Oi, pessoal! Como foi o findi de vocês? O meu foi proveitoso e junto de amigos queridos! Hoje à tarde fomos pra piscina e agora tou mor-ta! Piscina tem sempre esse efeito mágico sobre a minha pessoinha, hehe... Tou arriada aqui no sofá e não me mexo mais hoje nem que a casa pegue fogo, hahah!
Bom, vou continuar colocando coisinhas da viagem, tá! As fotos aí de baixo são das ilhas de Murano - terra dos famosos cristais de Murano (que na verdade são vidros e não cristais), Burano e Torcello. Todas elas são bem próximas de Veneza e chega-se fácil fácil de vaporetto.
De Veneza para Murano você pode pegar tanto o vaporetto DM (direto) quanto o n° 42 (parador), ambos na Piazzale Roma. Em Murano não entramos em nenhuma fábrica de vidro, huuum, que pena... Passeamos bastante pela ilha, que é bonitinha e apinhada de lojinhas vendendo inúmeros objetos feitos com o vidro de Murano. Afabricação do vidro é artesanal e os mestres pertencem a famílias tradicionais.Inicialmente, o processo de fabricação era quase um segredo de Estado e por isso os mestresvidreiros (existe essa palavra?) se isolaram na ilha de Murano. Hoje em dia já existem até vidros de Murano chinas, então pra quem quiser comprar é bom ficar de olho pra não levar gato por lebre, hehehe!
Amei esse barquinho de verduras!
Saindo de Murano pegamos o vaporetto LN para Burano, uma ilha linda, cheia de casinhas coloridas e que me encantou mais do que Murano, até por ser um pouco menos turística.
Burano fica bem pertinho de Torcello, são só 5 minutex de viagem no vaporetto T! A ilha é um ovinho, mas considerando que é colada em Burano e que a passagem já estava paga, achei que valeu...
Por hoje é isso, amanhã tem Pádua, cidade que eu amei! Beijo pra quem fica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário